Menu

Comunicação

Comissão eleitoral foi definida em assembleia

Na última quarta-feira (07), foi definida a comissão eleitoral que organizará o processo eleitoral para a renovação da diretoria do SINTPq. Durante a assembleia, ocorrida de forma virtual, foi informado que apenas uma chapa se inscreveu para as eleições. A chapa da eleição é composta por uma grande quantidade de membros mulheres e jovens, sendo a maior da história do sindicato. Segue abaixo os nomes que integram a chapa eleitoral:

Diretoria

Agnaldo José Justino - Amazul
Alex Sander Zok Faria - Amazul
Celso Luis Lacroux - CPQD
Cleber de Souza Cordovil - Amazul
Daniel Massami Hirata - Amazul
Dovair José Lopes da Silva - IPT
Eduardo Seiti de Oliveira - SIDI
Fabiana Ramos Souza Felipe - Fundepag
José Paulo Porsani - CPQD
Katiucia Oliveira Zanela - FACTI
Leonardo Glavina da Cruz - Von Braun
Lidiana Lucindo Moraes - CNPEM
Lissa Pesci - Eldorado
Luiz Otávio Duarte - FACTI
Márcio Martins da Silva - CPQD
Maria Felomena Cássia de Jesus dos Santos - CPQD
Miriam Yumi Peixoto - Daitan
Nilson Bueno de Oliveira - CPQD
Pedro Henrique Sousa Martins - CNPEM
Priscila Rodrigues Melo Leal - IPT
Rafael Augusto de Almeida Barreto - Amazul
Regis Norberto Carvalho - IPT
Salomão Cristiano Osorio da Casa Branca de Andrade - CPQD
Silene Alves da Cunha - Amazul

SINTPq realiza assembleia de proposta orçamentária no dia 29/03

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região - SINTPq, CNPJ nº 59.038.844/0001-74, por seu presidente ao fim assinado e no uso de suas atribuições, CONVOCA todos os trabalhadores de sua base de representação, composta pelos municípios de Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Casa Branca, Cosmópolis, Espírito Santo do Pinhal, Indaiatuba, Iperó, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Jundiaí, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Moji Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Paulo, São Roque, Sorocaba, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 29 de março de 2021, via plataforma GOOGLE MEETs https://meet.google.com/xgp-nrzh-fvd, em primeira convocação às 19h00 e, não havendo quórum, em segunda convocação às 19h15 com qualquer número de presentes, para deliberarem, conforme definido em seu estatuto, sobre a seguinte ordem do dia: 1.) ANÁLISE E APROVAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO 2020; 2.) ANÁLISE E APROVAÇÃO DA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO 2021.

Campinas, 26 de março de 2021.

JOSÉ PAULO PORSANI
Presidente SINTPq

SINTPq lança minidocumentário celebrando seus 30 anos

Completar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando nisso, o SINTPq produziu um minidocumentário retratando suas origens, suas lutas e as pessoas que marcaram essa trajetória de três décadas.

A produção foi lançada na noite de ontem, dia 25, em uma live com a presença do deputado federal Carlos Zarattini, da advogada trabalhista Thaís Cremasco e do secretário de comunicação da CUT Estadual, Belmiro Moreira. Confira o vídeo abaixo e conheça mais sobre a sua entidade representativa.

 

 

#JuntosFazemosADiferença

SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores

Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos trabalhadores através das mídias digitais ganharam força. Como exemplos, é possível citar o envio de mensagens de trabalho fora do expediente, o monitoramento ideológico das publicações dos empregados e a exposição de trabalhadores a atos de desrespeito e cobranças inadequadas nas redes internas da empresa. Outro ponto relacionado ao espaço virtual tem gerado muito debate: um profissional alvo de cancelamento nas redes sociais por atitudes praticadas fora da empresa pode ser demitido ou penalizado em seu emprego? O SindCast #33, juntamente com a advogada trabalhista Thaís Cremasco e a diretora do SINTPq, Filó Santos, aborda todas essas questões, esclarece os limites das empresas e orienta os trabalhadores a se defenderem e buscarem seus direitos.

Para ouvir no SoundCloud:

 

Clique aqui para ouvir no Spotify https://cutt.ly/9xHpdkd

Agora o SindCast também possui uma página oficial no Instagram. Acesse @sindcast.oficialdeixe a sua curtida e compartilhe com seus amigos.

Assinar este feed RSS