Menu

Comunicação

CTC apresenta contraproposta e assembleia acontece no dia 18/12

Passados quase três meses do protocolo da pauta de reivindicações, a direção do CTC apresentou na última semana sua contraproposta para a campanha salarial 2017/18. A aprovação ou recusa da mesma será decidida pelos funcionários em assembleia na segunda-feira, dia 18 de dezembro, às 12h30, no auditório do Centro.

Sindicato e trabalhadores reivindicavam 5,7% reajuste nos salários e benefícios. Entretanto, a empresa recusou a solicitação e fez sua contraproposta baseada no INPC do período. Atualmente, esse índice corresponde a apenas 1,83%.

Dessa forma, a contraproposta do CTC oferece somente 1,83% de reajuste nos salários e benefícios. Essa foi a pior proposta apresentada pelas empresas de toda a base do SINTPq em 2017. Além disso, todos os demais itens reivindicados pelos funcionários foram negados.

Enquanto as demais empresas do setor de pesquisa e tecnologia estão garantindo aumentos reais ou, ao menos, 2,7% de reajuste, a direção do CTC desvaloriza seus profissionais oferecendo um percentual abaixo de qualquer expectativa.

Na visão do SINTPq, os funcionários e funcionárias do Centro devem recusar essa proposta. Somente dessa forma será possível pressionar a direção da empresa a rever sua postura e apresentar melhores condições para o Acordo Coletivo de Trabalho.

Participe da assembleia e venha manifestar sua opinião sobre a proposta da empresa. A aceitação ou recusa das condições oferecidas será definida em votação. Não deixe que decidam por você.

Outro ponto a ser discutido na assembleia será a sustentabilidade financeira do Sindicato. Com o fim da contribuição obrigatória, o SINTPq precisará, mais do que nunca, do apoio dos funcionários para manter sua atuação no CTC.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CTC a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 18 de dezembro de 2017, às 12h30, no auditório da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo 2017/2018;
2) Discussão e deliberação sobre a contribuição para sustentabilidade financeira do sindicato;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq

FITec: Assembleia na terça-feira (19) define campanha salarial

SINTPq e profissionais da FITec se reúnem novamente na terça-feira, dia 19 de dezembro, para definir o desfecho da campanha salarial 2017/18. A assembleia acontece às 11h, na sede da empresa.

Além da aprovação do novo Acordo Coletivo de Trabalho, também serão abordadas questões que ficaram pendentes na última assembleia.

Participe e venha manifestar sua opinião nesse momento decisivo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da FITec a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 19 de dezembro de 2017, às 11:00, na sede da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do acordo coletivo 2017/2018;
2) Discussão e deliberação sobre a contribuição para sustentabilidade financeira do sindicato;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq

SINTPq firma parceria com colônia de férias em Praia Grande-SP

Pensando no bem-estar de seus associados, o SINTPq fechou parceria com a colônia de férias Firmo de Souza Godinho, mantida pela Federação Paulista de Saúde e localizada na cidade de Praia Grande-SP. Com uma ampla estrutura física e alimentação inclusa no pacote, a colônia poderá ser utilizada pelos sócios do Sindicato com os mesmos preços e condições oferecidas aos trabalhadores da saúde. Confira a seguir os detalhes e como utilizar este novo benefício!

A colônia tem capacidade para atender simultaneamente 192 pessoas distribuídas em 34 apartamentos, sendo dois adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. O estacionamento possui 25 vagas e conta com fácil acesso para cadeirantes. A colônia tem ainda amplo restaurante, além de salão de jogos e churrasqueira.

A colônia está localizada a 4 minutos a pé da orla da praia e possui fácil acesso para mercados e comércios da região. Para acomodação dos visitantes, o espaço conta com 34 apartamentos de 18 m² com capacidade para hospedar até 6 pessoas cada. Todos são equipados com Ar condicionado, Smart TV, frigobar e banheiro.

Para melhorar ainda mais a experiência de estadia, a colônia oferece aos hospedes café da manhã, almoço e jantar todos os dias, sem nenhum custo adicional.

Para a tranquilidade das mães lactantes e seus bebês, a colônia reserva um espaço exclusivo para o momento da amamentação, que também conta com equipamentos de cozinha para o preparo de refeições para as crianças.

Valores do benefício e como solicitá-lo

A colônia de férias Firmo de Souza Godinho conta com preços especiais para os trabalhadores da Saúde e agora também para os filiados ao SINTPq. Além disso, quanto maior o número de pessoas por quarto, melhor são os valores praticados, considerando a divisão dos custos. Confira a tabela abaixo.

Para utilizar o benefício, o associado deverá entrar em contato diretamente com a colônia pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (13) 3494-3709. O agendamento será confirmado mediante disponibilidade de vagas e pagamento da taxa de locação. Concluídas essas etapas, o sócio deverá solicitar um voucher junto ao SINTPq pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Esse documento será apresentado pelo associado na colônia de férias, ao dar entrada em sua estadia.

Daitan: Trabalhadores aprovam contraproposta e campanha salarial é encerrada

Os profissionais da Daitan deliberaram ontem, dia 11, pela aprovação da contraproposta oferecida pela empresa para a campanha salarial 2017/18. O encontro ocorreu no auditório do Galeria Corporate.

A proposta aprovada reajusta os salários em 3%, sendo destes, 0,3% de aumento real, uma vez que o IPCA do período foi de 2,7%. Os auxílios de refeição e alimentação contam com reajuste de 5%, além de uma diminuição da contrapartida paga pelos trabalhadores de 10% para 5%.

Os demais itens aprovados em assembleia e todos os seus detalhes podem ser conferidos no documento enviado pela empresa. Confira no link.

Após a aprovação do ACT, os trabalhadores discutiram a sustentabilidade financeira do Sindicato. Em votação, os funcionários aprovaram o desconto de 3,3% nos salários, em favor do SINTPq, divididos em seis parcelas iguais pagas a partir de fevereiro.

Os trabalhadores poderão fazer a recusa individual do pagamento mediante apresentação de carta na sede do SINTPq até o dia 20 de dezembro. Funcionários em férias durante esse período terão oito dias após o retorno a suas atividades para apresentar a recusa. No caso de pessoas que trabalharam fora da sede da empresa, a carta de recusa poderá ser encaminhada via e-mail.

O Sindicato estará presente na sede da Daitan (Prédio 1, 4° Andar, Sala de Reuniões 2), no dia  18 de dezembro, entre 11h e 14h, para receber pessoalmente as desautorizações de trabalhadores que não puderem se deslocar até a sede do SINTPq.

Assinar este feed RSS