Menu

Comunicação

CNPEM: Rodada negocial é remarcada para segunda-feira (22)

A pedido do CNPEM, a reunião negocial agendada para ontem (16) foi remarcada para segunda-feira, dia 22. Como justificativa, a direção da empresa alegou que ainda não conseguiu formular sua contraproposta para a campanha salarial 2018/19. Dessa forma, a expectativa é de que a mesma seja levada para a reunião de segunda-feira.

A conversa acontece às 14h30, na sede do Centro. Havendo novidades, os trabalhadores e trabalhadoras serão informados.

Amazul não envia informações e reunião sobre o PAMSE é cancelada

No dia 26 de setembro, sindicato e empresa realizaram a primeira reunião para tratar da situação do PAMSE. O debate foi necessário, mas ainda insuficiente para o aprofundamento do tema. Ao término da conversa, o SINTPq reiterou o pedido feito via ofício no dia 12/09, que solicitou uma série de informações necessárias para uma adequada discussão sobre o plano de assistência médica.

Outra conversa estava agendada para amanhã, dia 17 de outubro. Entretanto, como a empresa não enviou as informações necessárias, mesmo com o considerável prazo disponível, a realização da reunião tornou-se inviável. Dessa forma, o sindicato comunicou a empresa sobre o cancelamento da agenda.

A direção do SINTPq avalia que, com o não envio das informações, a empresa está protelando a discussão ou não está disposta a buscar, conjuntamente com o sindicato, uma solução para a questão da assistência médica na Amazul.

O SINTPq espera que, após essa manifestação, a empresa se empenhe em obter as informações solicitadas e apresente ao sindicato o mais breve possível para que, dessa forma, uma reunião efetiva possa encaminhar soluções. Confira abaixo a documentação reivindicada.

  • • Apresentação feita aos trabalhadores da AMAZUL pela Sra. Kelly da Emgepron;
  • • Estudos sobre a comparação com outros planos de saúde;
  • • Dados referentes aos trabalhadores da AMAZUL e seus dependentes no PAMSE, por faixa etária e percentual de contribuição;
  • • Informações sobre a auditoria externa realizada pelo PAMSE;
  • • Estudos atuariais que embasaram a proposta de reajuste;
  • • Regulamento atual do plano e as últimas alterações.

Assembleia no dia 19/10 discute contraproposta da Daitan

Conforme informado no último comunicado, a Daitan apresentou hoje sua contraproposta para a campanha salarial 2018/19. As condições oferecidas estabelecem o reajuste de 5% nos salários e benefícios. Considerando as previsões para o IPCA de novembro, esse percentual garantiria aproximadamente 0,5% de ganho real.

As demais reivindicações dos funcionários foram recusadas pela direção da empresa.

Na sexta-feira, dia 19, a contraproposta será levada para deliberação dos trabalhadores em assembleia. O encontro acontece às 10h, na sala de reuniões do Edifício Galleria Corporate (6º andar). Participe e venha manifestar seu voto.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Daitan a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 19 de outubro de 2018, às 10h, na sala de reuniões do Edifício Galleria Corporate (6º andar), para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq

Campanha salarial: Sindicato e Daitan realizam 1ª rodada negocial

A primeira reunião de negociação da campanha salarial 2018/19 acabou há pouco. Os representantes do SINTPq apresentaram as reivindicações dos trabalhadores e seus respectivos argumentos. Após a conversa, a direção da Daitan informou que irá apresentar sua contraproposta na segunda-feira, dia 15. Cumprida essa etapa, uma nova assembleia deverá ser convocada para que os profissionais deliberem a aprovação ou recusa das condições oferecidas.

Assinar este feed RSS