Amazul em greve: Essa luta também é sua!
Após anos de retrocessos, os trabalhadores e trabalhadoras da Amazul disseram não ao desrespeito e a desvalorização. Em mobilização histórica, os profissionais de São Paulo e Iperó votaram pela greve nas assembleias de 7 e 8 de março. Esse será o primeiro movimento grevista da história da empresa e, certamente, dará início a uma nova realidade na Amazul.
A partir de terça-feira, dia 13, na entrada do expediente, as atividades serão paralisadas e os funcionários permanecerão concentrados nas portarias das três unidades. O SINTPq estará presente com faixas, carros de som e a devida estrutura para viabilizar a manifestação dos trabalhadores.
Já são três anos de perdas salariais com reajustes abaixo da inflação. Agora, a empresa oferece 0% de correção e sinaliza, ao rejeitar a ultratividade, que cortará benefícios no próximo ano.
Não deixe que a situação na Amazul fique ainda pior. Lutar hoje não significa apenas garantir a correção salarial e os benefícios neste ano, significa impedir perdas e prejuízos a médio e longo prazo, como ocorrido gradativamente na antiga Emgepron.
A greve é um direito constitucional e é a maior arma dos empregados na luta por melhores condições de trabalho. Fortaleça esse movimento aderindo à paralisação e participando das mobilizações. Somente com o engajamento de cada trabalhador e trabalhadora será possível construir uma greve forte e representativa.
GREVE NA AMAZUL
TERÇA-FEIRA 13/03
PARTICIPE!
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...