Assembleia na Eurofins define pauta de reivindicação para ACT 2024/2025
Além do reajuste salarial foram inclusos na pauta criação de programa de PLR e redução da jornada de trabalho
Os trabalhadores e trabalhadoras da Eurofins definiram na tarde desta terça-feira (21) a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025. Foi elencado o reajuste com base no IPCA acumulado mais 3% de aumento real nos salários e em todos os benefícios, redução da jornada de trabalho e outras cláusulas. Agora, o sindicato levará as reivindicações à mesa de negociação para cobrar que a empresa atenda a categoria.
Citando um cenário em que a empresa tem apresentado lucros, os trabalhadores e trabalhadoras lembraram da necessidade de se ter aumentos reais. No próprio site da Eurofins, por exemplo, ela informa que, “ao longo dos últimos 20 anos, foi a empresa que mais cresceu no mundo”.
Ano após ano, no entanto, a Eurofins arrasta as campanhas salariais, tardando o reajuste da categoria, que tem a sua data base em agosto, ou seja, período em que deveria estar com os salários reajustados, mas que geralmente não está devido ao atraso da empresa.
Além do reajuste salarial, os trabalhadores incluíram na pauta de reivindicação cláusulas de insalubridade, periculosidade, Gympass, aumento de licença maternidade para 180 dias, licença paternidade para 15 dias, redução da jornada de trabalho para 35 horas semanais, criação de um programa para Participação nos Lucros e Resultado (PLR) e viabilização de calças de sarja pela própria empresa aos funcionários – uma vez que ela cobra essa vestimenta e, seguidamente, os trabalhadores precisam arcar com o dinheiro do próprio bolso.
Também foram mantidas as demais cláusulas do Acordo Coletivo vigente.
Agora, o sindicato levará todas essas reivindicações à mesa de negociações para lutar pelo justo reconhecimento de cada trabalhador e trabalhadora.
É possível fortalecer essa luta sendo um sócio ou sócia do sindicato. Acesse o nosso site, cadastre-se e avance conosco: https://sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...