Notícias | Campanha do SINTPq para arrecadação de tablets recebe doações do Venturus

Campanha do SINTPq para arrecadação de tablets recebe doações do Venturus

Dessa vez, foi a empresa Venturus que realizou um grande gesto de solidariedade doando 15 tablets.

22/06/2021

A campanha de arrecadação de tablets para alunos da rede pública, desenvolvida pelo SINTPq, ganhou mais doações! Dessa vez, foi a empresa Venturus que realizou um grande gesto de solidariedade doando 15 tablets. Após o fim da arrecadação na categoria, os aparelhos serão distribuídos para as três instituições ajudadas, sendo elas: Progen – Projeto Gente Nova, Projeto Agbara, ambas de Campinas, e para o Instituto Rogacionista, localizado em São Paulo. O Venturus é uma das empresas que integram a base de representação do sindicato. A direção do SINTPq agradece à empresa por estar ajudando nessa campanha, por reconhecer a importância da educação e por amparar crianças que não possuem o devido acesso ao ensino remoto. 

Além do Venturus, outras doações também foram recebidas, como: CPQD que colaborou com 50 aparelhos, FEALQ que ajudou doando 10 equipamentos, quatro profissionais da categoria também contribuíram com doações individuais, e é claro que o SINTPq não ficaria de fora e adquiriu 10 tablets por conta própria. Ao todo, já são 89 equipamentos obtidos. 

O SINTPq está recebendo doações de empresas e também de pessoas físicas até o dia 30 de junho. Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato pelo telefone (19) 3256.3358 ou pelo e-mail [email protected]. Como requisitos básicos para a doação, os aparelhos precisam ter entrada para chip, capacidade para download e instalação de aplicativos e acesso à internet funcionando normalmente. 

A campanha termina no dia 30 de junho e, inclusive, esteve na capa do jornal Correio Popular, principal periódico de Campinas, no dia 8 de maio. Confira a reportagem no link. A CBN Campinas foi outro veículo a divulgar a iniciativa no dia 13/06, além da Rádio Brasil no dia 17.