Cargill avança pouco nas negociações
A empresa agora está avaliando a possibilidade de aprimorar alguns aspectos discutidos
Na primeira reunião, ocorrida na segunda-feira, entre o SINTPq e a Cargill, ainda não foi formalizada uma contraproposta, mas o sindicato já teve conhecimento das intenções da empresa para a campanha salarial.
A idéia de proposta destaca a aplicação do INPC nos salários e benefícios. Em relação à creche, houve uma receptividade positiva para estender o período para 24 meses (anteriormente 18 dias, com uma solicitação para 36 dias). Os demais termos do acordo coletivo permaneceram sem alterações. Durante a apresentação, foram expostos vários argumentos, abordando as cláusulas, como o valor do vale alimentação, que foi considerado muito baixo.
A prévia da proposta recebeu uma avaliação insatisfatória, e o sindicato está comprometido em melhorar diversos aspectos durante as negociações, mesmo que não sejam incluídos no acordo coletivo. Entre as sugestões destacam-se a possibilidade de a empresa aplicar internamente a questão do "day off", a extensão do auxílio-creche para ambos os gêneros e um aumento na licença paternidade, conforme proposto pelos trabalhadores na pauta.
A empresa agora está avaliando a possibilidade de aprimorar alguns aspectos discutidos. O SINTPq manterá uma postura atenta e comprometida em buscar melhorias que atendam às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras.
Até a próxima negociação, o SINTPq permanece à disposição para prestar auxílio e esclarecer dúvidas a qualquer momento. Fique atento aos comunicados para receber detalhes sobre os próximos passos da negociação coletiva.
Durante a campanha salarial, sua colaboração é essencial para fortalecer o SINTPq. A melhor forma de ajudar o trabalho do SINTPq é a sindicalização. Além de contribuírem com a luta coletiva, os associados e seus dependentes contam com benefícios exclusivos, como imóveis na praia, clube de descontos e assistência jurídica no escritório Advocacia Cremasco.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...