Cultura | Cia de Dança AfroOyá apresenta a performance "YêYê" no Sesc São Paulo

Cia de Dança AfroOyá apresenta a performance "YêYê" no Sesc São Paulo

A performance convida o público a um momento de introspecção e celebração

10/01/2025

 
yeye 
Foto: Catarine Brum

A Cia de Dança AfroOyá traz ao palco a performance "YêYê", uma celebração da ancestralidade e da força feminina, inspirada na Deusa africana Oxum. Com coreografia e concepção de Tainara Cerqueira e Priscila Borges, a apresentação explora temas como a fertilidade, a conexão com os elementos naturais e a importância do autocuidado. Criada, interpretada e cantada por mulheres negras, YêYê propõe uma reflexão sobre o equilíbrio entre o cuidado de si e o cuidado com os outros, destacando a beleza e a força da mulher em sua relação com a terra, a vida e a continuidade.

Ao mesclar a dança afro-brasileira com questões contemporâneas, a performance convida o público a um momento de introspecção e celebração, enquanto resgata e atualiza símbolos das matrizes africanas.

Sobre a Cia de Dança AfroOyá

Fundada em maio de 2017, a Cia de Dança AfroOyá nasceu do projeto Dança Afro Contemporânea para Todos, inicialmente uma turma de dança afro que, ao longo do tempo, se aprimorou sob a orientação da professora Tainara Cerqueira.

Com a missão de compartilhar a alegria da dança afro, a Cia cria obras que dialogam com o público, unindo as raízes africanas à contemporaneidade, sempre com um olhar crítico, histórico e político.

ServiçoLocal:

Sesc São Paulo – Convivência (Térreo)
Data: 12 de janeiro de 2025 (domingo)
Horário: Das 15h às 16h
Entrada: Gratuita (sem necessidade de retirada de ingressos)
Classificação: Livre