CPQD: Aprovada a pauta reivindicatória para o Acordo Coletivo 2024/2025
O documento que será apresentado aos empregadores nas negociações, contempla diversas demandas importantes
Os trabalhadores da CPQD aprovaram, na manhã desta sexta-feira (23), em assembleia híbrida, a pauta reivindicatória para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025. O documento, que será apresentado aos empregadores nas negociações, contempla diversas demandas importantes.
Entre as principais reivindicações, estão um aumento salarial real de 3% e a fixação de um piso salarial equivalente a dois salários mínimos. A categoria também solicita um reajuste de 15% nos valores do vale-alimentação e vale-refeição, além da redução da jornada de trabalho para 35 horas semanais.
A pauta também inclui a solicitação de uma cláusula que estabeleça uma ajuda de custo de R$250,00 para os trabalhadores em teletrabalho e uma ajuda proporcional aos dias de home office para quem está em regime híbrido. Além disso, os trabalhadores demandam que o trabalho presencial deixe de ser obrigatório, exceto em situações excepcionais.
Outras reivindicações incluem o reembolso para transporte escolar, políticas de conduta e integridade voltadas para a saúde mental no trabalho, e a inclusão da vacina contra a dengue entre as garantias oferecidas aos funcionários, entre outras questões.
Uma vez aprovada, agora caberá ao sindicato levar a voz dos trabalhadores diante da empresa e lutar para que sejam ouvidos e atendidos diante das suas necessidades.
A força de trabalho e todos os benefícios já existentes são conquistas históricas e o SINTPq se compromete para que outras sejam garantidas também.
Trabalhadores não associados têm a opção de se sindicalizar através do formulário disponível em https://www.sintpq.org.br/seja-socio.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...