CPqD: Campanha Salarial aguarda IPCA, mas data-base já está garantida
ampanha salarial 2013/2014 da Fundação CPqD já apresenta avanços nas relações de trabalho e no diálogo com o sindicato na busca por soluções em relação a pauta da campanha salarial. Na última semana, foi realizada a terceira reunião de negociação entre SINTPq e direção da empresa e a manutenção da data-base (1º de novembro) já foi garantida pelo CPqD.
A empresa também concordou com a inclusão das horas de deslocamento no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), beneficiando assim os funcionários que viajam a trabalho. O tempo da licença paternidade será extendido e os feriados e dias ponte poderão ser compensados. O andamento das negociações agora depende da divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no início de novembro. A pauta de reivindicações dos trabalhadores, aprovada em assembleia, pede a reposição da inflação nos salários, mais aumento real de 5%. Após a divulgação do IPCA, será encerrada a primeira rodada de negociaçõese a contraproposta da empresa será apresentada em assembleia para os trabalhadores.
Esta é a primeira vez que as negociações acontecem na sede do SINTPq Campinas, o que evidencia a pré-disposição da empresa em ampliar a negociação com o sindicato e melhorar as relações de
trabalho.
Veja também
Transição Trópico: Reunião entre CPQD e SINTPq esclarece pontos sobre previdência e plano médico
12/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
A ciência perde quando as mulheres ficam de fora
11/02/2026Por Lara Nave O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, instituído pela Organização ...
Prazo final do PCRC se encerra hoje e sindicato alerta para impactos a grupos especÃficos
09/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...











