CTC: Impasse na campanha salarial continua
Durante reunião negocial realizada ontem, dia 17, a direção do CTC manteve sua contraproposta inicial, que garante apenas o reajuste pelo INPC (4%) e recusa todas as reivindicações deliberadas pelos funcionários em assembleia.
Confira o documento apresentado pelo CTC.
O Centro também busca alterar as condições da contribuição negocial. Infelizmente, durante a reunião de ontem, a empresa estava mais preocupada em discutir a relação do sindicato com os funcionários do que os benefícios e melhorias solicitados pela assembleia.
Na primeira reunião negocial, realizada em 8 de outubro, os representantes do Centro apresentaram apenas justificativas verbais para a recusa das reivindicações. Até o momento, nenhuma posição por escrito com os argumentos do CTC, via ata de reunião ou ofício, foi apresentada.
A recusa em oficializar sua argumentação demonstra que, na verdade, não existe justificativa para a posição da empresa, ela apenas não se importa com a melhoria das relações de trabalho. Se o CTC adota essa postura em um momento de bons resultados financeiros, como será a atitude da empresa em eventuais cenários de dificuldade?
O sindicato continua aguardando uma justificativa formal da empresa e seguirá aberto ao diálogo. Essas justificativas são fundamentais para que os trabalhadores possam entender o motivo das posições adotadas pelo Centro em relação às suas reivindicações.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...