Cultura | CUT-SP leva bloco ao brás em São Paulo no dia 2 de fevereiro

CUT-SP leva bloco ao brás em São Paulo no dia 2 de fevereiro

Desfile do bloco “O Pinto do Visconde” tem como ponto de partida a rua Caetano Pinto, altura do número 597

31/01/2024

pintodovisconde

O bloco "O Pinto do Visconde", organizado pela CUT São Paulo, comemora seus 15 anos de tradição neste ano. O desfile está marcado para o dia 2 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 17h, com concentração na rua Caetano Pinto, altura do número 597, no bairro do Brás, em São Paulo. Sob o lema "15 anos de folia, luta e resistência", o evento integra o cronograma oficial do carnaval de rua da cidade.

Segundo Carlos Fábio, secretário de Cultura da CUT-SP, o bloco representa não apenas uma celebração festiva, mas também um momento de reflexão sobre as lutas passadas e futuras. Desde sua criação em 2009, o bloco tem sido um ponto de encontro para moradores e comerciantes locais, além de ser uma plataforma para defender as bandeiras da CUT.

A iniciativa, originada a partir de um grupo de amigos frequentadores do antigo Bar Absoluto, ganhou força ao longo dos anos com o apoio da CUT São Paulo, através do Coletivo Estadual de Cultura da entidade. Em 2020, o bloco viu uma nova etapa com a criação da Secretaria de Cultura da CUT-SP, aprovada durante o 15º Congresso Estadual da CUT São Paulo.

Para os interessados em participar, o desfile acontecerá na rua Caetano Pinto, próximo às estações Brás da CPTM e do Metrô, e Dom Pedro II do Metrô, com fácil acesso a pé. 

Serviço:

Data: 2 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: A partir das 17h

Local: Rua Caetano Pinto, altura do número 597, Brás, São Paulo