Notícias | Dissídio coletivo: Audiência marcada para esta terça-feira (20)

Dissídio coletivo: Audiência marcada para esta terça-feira (20)

O que se espera é que a Amazul apresente uma proposta para a implementação das cláusulas que já está oferecendo e que o reajuste salarial com base na inflação venha por intervenção jurídica

20/08/2024

 
O jurídico do SINTPq ajuizou na última sexta-feira (16) o dissídio coletivo e, ao meio-dia de ontem, foi designada audiência de conciliação para esta terça-feira, dia 20 de agosto, às 14h, no TRT. O andamento do processo pode ser consultado por todos trabalhadores e trabalhadoras no site do TRT2. 
 
Para visualizá-lo, acesse: https://ww2.trt2.jus.br/
 
No campo ‘busca processual’, disponível na home do site, digite para consulta: 1013681-04.2024.5.02.0000.
 
Após cinco meses de tentativas de chegar a uma proposta que pudesse ser aceita pelos trabalhadores e trabalhadoras, o SINTPq vai a essa audiência sem muitas expectativas. O que se espera, é que a Amazul, no mínimo, apresente uma proposta para a implementação das clausulas que já está oferecendo, e que a diferença dela, como um reajuste salarial no mínimo a partir da inflação, venha por meio de intervenção judicial. 
 
O SINTPq lembra que a busca pelo dissídio coletivo foi aprovada via assembleia, após cinco dias de greve, sem que nenhuma nova proposta  fosse apresentada pela direção da Amazul. Dessa forma, o dissídio se tornou a última alternativa diante da falta de compromisso da Amazul em atender os trabalhadores e trabalhadoras.
 
Acompanhe os boletins e fiquem informadas e informados ✊