Encora apresenta nova opção de proposta de assembleia é marcada para 14/11
Avalie as opções dialogue com seus colegas e participe da assembleia
Nesta semana, o SINTPq realizou nova reunião negocial com a Encora e chegou em novas condições. Para avaliação das mesmas, o sindicato realizará assembleia na quinta-feira (14), às 14h, pelo link: https://bit.ly/AssembENCORA141124
Após as tratativas com o SINTPq, a empresa apresentou duas opções aos trabalhadores:
Proposta atual de IPCA + 0,5% de aumento real
OU
5% de reajuste fixo nos salários e 9% de reajuste no VA/VR (os demais benefícios econômicos seriam corrigidos em 5%)
Histórico da negociação
Na reunião negocial de segunda-feira (4), a empresa manteve sua proposta anterior incluindo uma opção: manter o reajuste conforme o IPCA + 0,5% de aumento real OU reajuste fixo de 5% (independentemente da variação do IPCA).
No dia 8 de novembro, foi divulgado o IPCA de outubro, a referência da nossa data-base. O acumulado dos últimos 12 meses ficou em 4,76%. Dessa forma, a opção dada pela Encora seria inferior ao ganho real de 0,5%.
Com o resultado da inflação em mãos, o SINTPq entrou em contato novamente com a Encora, que aceitou formular outra opção, incluindo o reajuste de 9% no VA/VR.
Avalie as opções, dialogue com seus colegas e participe da assembleia. A participação de todos é fundamental para um resultado representativo.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Encora para Assembleia Setorial, a ser realizada em 14 de novembro de 2024, quinta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/AssembENCORA141124 às 14h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2024/2025, 2) Campanha de Sindicalização, 3) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 11 de novembro de 2024.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...