Eurofins: Contraproposta da empresa é rejeitada em assembleia
Em assembleia com amplo debate e participação, os funcionários da Eurofins recusaram a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2016/2017. A decisão foi votada na manhã de ontem, dia 25, com ampla maioria.
Os trabalhadores deixaram claro que a proposta apresentada não contempla a crescente demanda de trabalho a que estão submetidos, em decorrência da compra de novas empresas pelo grupo Eurofins.
Para que suas demandas sejam atendidas, os funcionários seguem reivindicando aumento real nos salários, reajuste no vale refeição para R$ 22,00 e implementação de vale alimentação no valor de R$ 150,00. Além disso, os trabalhadores exigem a revisão do novo plano de saúde oferecido, que não tem atendido às necessidades dos empregados e representou em significativo prejuízo em relação ao plano anterior.
Nos próximos dias, uma nova reunião de negociação entre sindicato e empresa será marcada. Assim que a diretoria da Eurofins apresentar uma nova contraproposta, os trabalhadores serão informados e uma assembleia será convocada.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...