Notícias | Eurofins mantém proposta menor do que a inicial e gera insatisfação

Eurofins mantém proposta menor do que a inicial e gera insatisfação

Em vez de avançar nas condições, a empresa insiste em rebaixar o reajuste já oferecido

07/11/2024

eurofins

Em nova negociação com o SINTPq, a Eurofins elevou a proposta de aumento real de 0,5% para 1,0%. Entretanto, esse montante segue abaixo da proposta inicial de 1,5% de ganho acima da inflação.

Em vez de avançar nas condições, a empresa insiste em rebaixar o reajuste já oferecido. Diante disso, o SINTPq realizará nova assembleia no dia 11 de novembro, às 14h, para que os trabalhadores se manifestem sobre essa situação nunca vivida pelo SINTPq. Talvez para compensar a proposta de redução no aumento real a empresa está oferecendo o GYMPASS para os funcionários, será que é isso que os funcionários esperavam da empresa?

O encontro acontece às 14h, de forma online pelo link meet.google.com/fib-fdzn-fjr e também presencial, no endereço Quiosque do Condomínio Industriale.

Avalie as condições apresentadas, convide seus colegas e não deixe de participar da assembleia. A decisão encaminhará o desfecho ou a continuidade da campanha salarial. Por isso, a participação de todos é muito importante.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Eurofins, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 11 de novembro de 2024, segunda-feira, presencial, no endereço Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, km 57,7, em Indaiatuba-SP, e virtual pelo link meet.google.com/fib-fdzn-fjr , às 14h em primeira convocação e às 14h15 em segunda convocação para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025; 2) Discussão e deliberação de Estado de Greve, 3)Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 4) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 5) Outros Assuntos.

Campinas, 7 de novembro de 2024.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq