Cultura | Exposição fotográfica em Campinas revela locais sob luz infravermelha

Exposição fotográfica em Campinas revela locais sob luz infravermelha

Essas imagens foram produzidas com uma câmera Full Spectrum, capaz de revelar nuances de cor e detalhes surpreendentes da cidade

01/11/2023

trem-png

Na terça-feira, 31 de outubro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas inaugura a exposição "Campinas em Infrared", uma criação do fotógrafo e artista visual Christian Camilo. A abertura está marcada para 19h30 e a entrada é gratuita. Os visitantes terão a oportunidade de contemplar fotografias inéditas dos locais mais emblemáticos da cidade, capturadas sob a luz do espectro infravermelho.

A exposição exibirá um total de 15 imagens inéditas que destacam parques e pontos culturais de relevância em Campinas. Os apaixonados pela fotografia, bem como os amantes da natureza e da paisagem urbana da cidade, terão a chance de contemplar os marcos icônicos de Campinas através da perspectiva de uma câmera modificada. Essas imagens foram produzidas com uma câmera Full Spectrum, capaz de revelar nuances de cor e detalhes surpreendentes da cidade.

A exposição estará em cartaz até 29 de novembro. No dia 11 de novembro, o fotógrafo ministrará uma palestra sobre a técnica de fotografia em infravermelho no MIS, com início às 15h. A realização da exposição e da palestra é parte integrante de um projeto apoiado pelo FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas), vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Serviço

Campinas Sob a Luz do Infravermelho

Data: 31 de outubro (terça-feira)

Horário de Abertura: 19h30

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro - Campinas

Entrada Livre