Cultura | Exposição 'O Eterno Feminino entre Dizeres e Imagens' celebra o dia internacional da mulher em Campinas

Exposição 'O Eterno Feminino entre Dizeres e Imagens' celebra o dia internacional da mulher em Campinas

A exposição visa enaltecer o papel do feminino na construção de uma sociedade mais humanizada e inclusiva

29/02/2024

 

Foto

O Museu da Cidade - Casa de Vidro, em Campinas, apresenta a exposição "O Eterno Feminino entre Dizeres e Imagens" da artista Selma Simão, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Com 24 obras em técnica mista sobre tecido e tela, a mostra estará em exibição de 2 a 30 de março, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h.

A exposição visa enaltecer o papel do feminino na construção de uma sociedade mais humanizada e inclusiva, ressaltando a convergência entre influências culturais eruditas e populares. A curadoria é da professora Luise Weiss.

Sobre a artista:

Selma Simão é uma renomada artista com vasta formação acadêmica, incluindo graduação em Artes Plásticas, especializações em Arte e Tecnologia, Expressões Criativas, mestrado em Artes Visuais e doutorado em Educação. Com um extenso currículo, ela atua como coordenadora e docente no Instituto de Artes da Unicamp, ministrando cursos de graduação e pós-graduação em Artes Visuais. Ao longo de mais de duas décadas, Selma realiza exposições focadas em temas relevantes para a sociedade contemporânea, destacando-se por seu compromisso com questões sociais emergentes.

Serviço:

Horário: abertura no dia 02/03, às 10h; visitação até 30/03, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 10h às 14h

Endereço: Avenida Doutor Heitor Penteado, 2145 - Taquaral

Preço: Gratuito