Facti antecipa aplicação da proposta para campanha salarial 2016/17
Em negociação realizada ontem (21), a direção da Facti acatou a sugestão do SINTPq e antecipou o reajuste de 2% sobre os salários, além da correção dos benefícios conforme proposta apresentada anteriormente em assembleia no dia 17 de novembro.
A proposta de antecipação surgiu mediante a impossibilidade alegada pela empresa de oferecer reajustes melhores nesse momento, uma vez que a instituição ainda não possui uma definição de suas receitas para o próximo ano.
A aplicação do reajuste de 2% e a correção dos benefícios, mesmo sem aprovação da assembleia, tem como objetivo impedir que a defasagem salarial dos trabalhadores seja ainda maior. O reajuste será aplicado em janeiro de forma retroativa, levando em consideração a data-base de 1º de novembro.
Os demais pontos da proposta já aprovados na última assembleia, como valor do auxílio refeição de R$ 23,00 ao dia e possibilidade da divisão de férias serão aplicados. Além disso o custeio de 30%, 50% e 70% do plano de saúde, de acordo com as faixas salariais pré-estabelecidas já estão garantidos.
As negociações entre Sindicato e empresa serão retomadas a partir de janeiro e assim que a direção da Facti melhorar sua proposta de índice econômico, nova assembleia será convocada.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...