FACTI: Assembleia encerra campanha salarial 2017/18
Em assembleia na tarde de segunda-feira, dia 4, os profissionais da FACTI deliberaram a favor da contraproposta da empresa para a campanha salarial 2017/18.
Com a aprovação do novo Acordo Coletivo do Trabalho (ACT), os trabalhadores da FACTI terão os salários reajustados conforme o IPCA do período (2,7%). O auxílio refeição terá, além da recomposição inflacionária, 3% de aumento real.
Os demais benefícios econômicos serão corrigidos apenas pelo IPCA. A licença paternidade também será alterada, passando para 10 dias úteis.
Após a aprovação do ACT, os trabalhadores discutiram a sustentabilidade financeira do SINTPq. Em votação, os funcionários aprovaram o desconto de 3,3% nos salários, em favor do SINTPq, divididos em seis parcelas iguais pagas a partir de fevereiro.
Os empregados poderão fazer a recusa individual do pagamento mediante apresentação de carta na sede do SINTPq até o dia 20 de dezembro. Funcionários em férias durante esse período terão 15 dias após o retorno a suas atividades para apresentar sua recusa.
O Sindicato estará presente no auditório do CTI nos dias 13 e 14 de dezembro, entre 12h e 14h, para também receber pessoalmente as desautorizações individuais. Contribuições com outros valores também poderão ser feitas. Para isso, basta que o trabalhador, ao recusar o desconto padrão, manifeste interesse em colaborar.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...