Facti: Trabalhadores rejeitam contraproposta e negociação é retomada
Em assembleia realizada na manhã de ontem, 17, os funcionários da fundação de Apoio à Capacitação em TI (Facti) rejeitaram de forma expressiva a contraproposta da empresa que ofereceu um reajuste de apenas 2% sobre o salário, percentual muito abaixo do IPCA (7,87%).
Conforme deliberado pelos trabalhadores durante a assembleia, o SINTPq irá retomar as negociações com a diretoria da empresa no próximo dia 24, com a prioridade de lutar pela garantia da recomposição inflacionária sobre os salários.
Outro assunto discutido na ocasião foi o convite para que todos os empregados se filiem ao Sindicato e conheçam melhor o que é oferecido à categoria e, especialmente, aos sócios.
A filiação sindical, além de fortalecer a categoria como um todo, aumenta a representatividade dos funcionários frente à empresa, contribuindo para que as reinvindicações dos funcionários em futuras campanhas tenham cada vez mais força.
Maior transparência
Durante a assembleia os funcionários da Facti expressaram o descontentamento coletivo com a falta de comunicação da direção da empresa. Segundo eles, pouco é dito sobre a atual situação da fundação. A direção do Sindicato se comprometeu em levar essa reivindicação para a mesa de negociação.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...