Ministério das Comunicações aprova recursos para o CPqD
Foi publicada hoje, dia 8, a aprovação do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) 2015-2017 para a Fundação CPqD que prevê a liberação de R$ 35 milhões do Funttel para o ano de 2015. A aprovação acontece após muito diálogo do SINTPq com o Ministério das Comunicações. Desde antes da renúncia do ex-presidente, Hélio Graciosa, o sindicato estava conversando com o MiniCom para liberação dos valores contingenciados, a fim de amenizar a crise financeira enfrentada pela empresa.
Segundo membros do Conselho Gestor do Funttel, apesar dos drásticos cortes no orçamento da União, o montante destinado ao CPqD foi mantido devido à importância estratégica da empresa para as telecomunicações do país.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO NO DOU:
Novo Presidente
Nesta segunda-feira o Conselho Curador do CPqD se reuniu para discutir a conjuntura da instituição e a definição na presidência da empresa.
O sindicato espera que o novo presidente tenha interlocução com o Governo Federal e faça a discussão sobre o planejamento estratégico do CPqD, resgatando o papel do Centro como protagonista nas políticas de TIC no Brasil.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...