Cultura | Museu de Arte Contemporânea de Campinas reabre com exposição

Museu de Arte Contemporânea de Campinas reabre com exposição

Após reformas, MACC Campinas volta à ativa com exposição que celebra a obra de Mário de Andrade

28/05/2024

hfjfgti

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) "José Pancetti" reabre suas portas neste sábado, com a exposição "A Imagem e a Palavra – Macunaíma, de Mário de Andrade". A entrada é gratuita, e a mostra estará disponível para visitação até 18 de julho. A exposição conta com obras de 33 artistas e presta homenagem a Evandro Carlos Jardim, renomado gravador e professor da ECA-USP.

As obras abrangem diversas técnicas, incluindo aquarela, óleo, desenho, técnica mista, digital, fotografia, colagem, gravura, cerâmica, instalação e vídeo, selecionadas pelos próprios artistas. O projeto e organização são de Altina Felício, com curadoria de Ângela Barbour.Cada obra é acompanhada por um pequeno texto escrito pelo respectivo artista, revelando suas impressões e inspirações na leitura de "Macunaíma".

O museu passou por reformas significativas, incluindo a instalação de ar-condicionado na área do acervo e a atualização da rede elétrica e iluminação, visando garantir a segurança das instalações, equipes, visitantes e acervo. Essas reformas, com um custo total de R$ 328 mil, foram financiadas pela Prefeitura e por parceiros externos.

O MACC, fundado em 1965 e localizado em sua sede atual desde 1976, é um espaço crucial para artistas plásticos e representa um marco na história cultural de Campinas.

Serviço

Visitação até 18/07

Terça a sexta-feira: 9h - 17h

Sábados: 11h - 15h

Local: Av. Benjamin Constant 1633, Campinas, SP

Recomendado para todas as idades. Entrada gratuita.