Promoção oferece meia entrada para apoiadores do MST no espaço Augusta de Cinema
O filme aborda a influência iluminista da Revolução Francesa na Revolta dos Búzios de 1798
05/06/2024
O documentário "1798 – Revolta dos Búzios", dirigido por Antonio Olavo, está em exibição no Espaço Augusta de Cinema em São Paulo, com uma promoção especial. A partir de 4 de junho, apoiadores do Movimento Sem Terra (MST) que comparecerem ao cinema vestindo peças com símbolos do MST terão direito a meia entrada.
Raimundo Bujão, produtor executivo do documentário e ativista social, destaca a conexão histórica do MST com as lutas por libertação no Brasil, dado seu grande contingente de membros negros.
O filme aborda a influência iluminista da Revolução Francesa na Revolta dos Búzios de 1798, um marco na história brasileira.
Produzido pela Portfolium Laboratório de Imagens e distribuído pela Abará Filmes, o documentário é exibido também na Cine Sala (SP), Una Cine Belas Artes (BH) e Cine Glauber Rocha (Salvador).
O projeto recebeu apoio da ANCINE, FSA, BRDE, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia, IRDEB e TV Educativa da Bahia.
Financiado pelo Governo da Bahia através da Lei Paulo Gustavo, o filme foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia.