Proposta do CPQD é aprovada e assembleia encerra campanha salarial
Um melhoria muito pleiteada pelos empregados foi alcançada nesta negociação coletiva: a reformulação da tabela de participação nos benefícios
Durante assembleia na manhã desta quarta-feira, dia 10, os trabalhadores aprovaram a contraproposta do CPQD para a campanha salarial. Com o resultado, o Acordo Coletivo de Trabalho será assinado e registrado. Ainda neste ano, em agosto, sindicato e funcionários voltarão a se reunir para construir a campanha salarial 2024/25.
Conforme manifestado pelo SINTPq e por diversos empregados, apesar da proposta ter sido aprovada, ficou claro que pontos importantes da mesma deixaram a desejar. A ausência de aumento real, o fim do auxílio home office e a não renegociação da assistência médica são pontos negativos que devem ser destacados. Para a próxima campanha salarial, será fundamental retomar a discussão desse tipo de item junto ao CPQD.
Felizmente, uma melhoria muito pleiteada pelos empregados foi alcançada nesta negociação coletiva: a reformulação da TTPM. Os descontos foram diminuídos e profissionais que tinham descontos de 5% passaram para 1%, por exemplo. Isso representa um maior salário líquido para todos os profissionais.
O CPQD também formalizou uma carta compromisso garantindo a apresentação de uma proposta de remuneração variável e de plano de carreira no primeiro semestre. A direção do SINTPq acompanhará esse processo e cobrará do Centro o cumprimento integral desses compromissos.
Em agosto, os trabalhadores e trabalhadoras serão convidados para participar novamente da campanha salarial. Visando melhorar os processos de votação, caso o CPQD aceite compartilhar nome e e-mail profissional dos trabalhadores, o SINTPq estudará a contratação de uma empresa especializada em votações virtuais baseadas em cadastro prévio.
Por fim, o SINTPq agradece a participação de todos e todas. Foi um longo processo negocial, com diversas reuniões e uma proposta inicial muito aquém do ideal. Com muito empenho, foi possível melhorar as condições iniciais. No próximo período, é importante manter a mobilização e a união, buscando garantir o cumprimento da carta compromisso e novas conquistas na campanha salarial 2024/25.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...