Reunião no dia 12/01 retoma negociações com a Cargill
O SINTPq reforçará as reivindicações dos trabalhadores e espera alcançar um desfecho positivo para a campanha salarial
No dia 1º de dezembro, SINTPq e Cargill realizaram uma reunião negocial. Nesse encontro, a empresa afirmou que não mudaria sua contraproposta. O sindicato, por sua vez, afirmou que tal contraproposta já havia sido recusada em assembleia e que, se não houvesse mudanças, restaria apenas a discussão de possibilidade de greve. Diante disso, os negociadores afirmaram que tentariam obter uma nova contraproposta.
Após semanas, os representantes da empresa finalmente retornaram, agendando reunião para quinta-feira. O SINTPq reforçará as reivindicações dos trabalhadores e espera alcançar um desfecho positivo para a campanha salarial. Para isso, é preciso que a Cargill reveja sua postura e olhe com mais sensibilidade para as demandas dos seus funcionários.
A diretoria do SINTPq acredita que, pela via do diálogo, será possível concluir a negociação coletiva. Nesse cenário, não seria necessária a discussão de greve. Cabe agora à empresa avaliar qual caminho prefere trilhar: o do embate ou o do diálogo.
Acompanhe os desdobramentos da negociação coletiva, compartilhe as informações com seus colegas e fortaleça o trabalho do SINTPq por meio da sindicalização. Quanto mais pessoas inteiradas e apoiando o sindicato, mais forte será a luta por melhores condições de trabalho.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...