Sindicato segue cobrando respostas da Amazul
Nas últimas semanas, o SINTPq tem cobrado, formalmente e também por telefone, um retorno da Amazul a respeito da campanha salarial 2019 e da situação do PAMSE. Apesar da empresa afirmar que pretende discutir o plano médico, o fato é que nenhuma reunião acontece desde 17 de outubro.
Caso o reajuste do PAMSE seja aplicado, como divulgado pela empresa, o sindicato tomará medidas jurídicas para defender seus associados. Além disso, o SINTPq já alertou a Amazul que o aumento dos custos fará muitos profissionais desistirem do benefício, provocando um esvaziamento do plano.
Dissídio
A Amazul está questionando o valor do reajuste determinado pelo TST na última semana. Em sua decisão, o desembargador responsável define o reajuste de 2,93%, que seria equivalente ao INPC do período. Entretanto, o referido índice foi, na verdade, correspondente a 2,08%.
Independentemente do índice praticado, a Amazul terá que realizar o pagamento. A própria empresa deixou isso claro em seu comunicado. Também é importante lembrar que o reajuste será retroativo a janeiro deste ano.
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...