Notícias | SINTPq destaca demandas cruciais para trabalhadores da ciência e tecnologia em Conferência Livre

SINTPq destaca demandas cruciais para trabalhadores da ciência e tecnologia em Conferência Livre

Representante Priscila Leal ressalta importância da regulamentação e do investimento público

08/04/2024

O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) é uma instituição brasileira fundada em 1955, especializada na produção e análise de dados econômicos e sociais, com foco principal nas questões relacionadas ao trabalho. Reconhecido por embasar políticas públicas e negociações sindicais, o DIEESE também se destaca por sua atuação na defesa dos direitos trabalhistas e sociais, promovendo debates sobre desigualdade, mercado de trabalho e políticas de inclusão.
 
Na última sexta-feira, dia 5, ocorreu a Conferência Livre de Ciência e Tecnologia e Mundo do Trabalho, um evento voltado para a discussão de temas ligados à ciência e tecnologia. Essa conferência serve como preparação para a 5ª Conferência de Ciência e Tecnologia, programada para junho em Brasília.
 
Durante o evento, que reuniu representantes das centrais sindicais, o SINTPq, representado por Priscila Leal, destacou duas questões cruciais: a necessidade de regulamentação por meio do marco legal de ciência e tecnologia para assegurar condições de trabalho dignas, e a importância do caráter público, tanto em termos de regulamentação quanto de investimento e fortalecimento desses setores.
 
 
Confira o vídeo:
 
 
Confira as fotos: