Notícias | SINTPq lança campanha de doação de tablets para estudantes

SINTPq lança campanha de doação de tablets para estudantes

O objetivo é angariar 281 equipamentos para as instituições Progen – Projeto Gente Nova, Projeto Agbara, ambas de Campinas, e para o Instituto Rogacionista, da capital paulista.

21/05/2021

A falta de equipamentos eletrônicos e de acesso à internet são grandes desafios para a educação remota durante a pandemia. Alunos de escolas públicas em situação vulnerável são os principais afetados, pois não conseguem acompanhar as aulas de forma adequada. Pensando nisso, o SINTPq elaborou uma campanha para a arrecadar tablets e destiná-los a duas entidades de Campinas e uma de São Paulo, que farão a distribuição na rede pública.

O objetivo é angariar 281 equipamentos para as instituições Progen - Projeto Gente NovaProjeto Agbara, ambas de Campinas, e para o Instituto Rogacionista, da capital paulista. Como requisitos básicos para a doação, os aparelhos precisam ter entrada para chip, capacidade para download e instalação de aplicativos e acesso à internet funcionando normalmente.

A campanha, inclusive, esteve na capa do jornal Correio Popular, principal periódico de Campinas, no dia 8 de maio. Confira a reportagem no link. A CBN Campinas foi outro veículo a divulgar a iniciativa no dia 13/06, além da Rádio Brasil no dia 17. 

As doações poderão ser feitas na sede do SINTPq em Campinas - localizada na Av. Esther Moretzshon Camargo, 61, Parque São Quirino - e também na sede do sindicato em São Paulo, dentro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em frente ao prédio 8. Caso necessário, o SINTPq também fará a retirada de equipamentos em locais indicados pelos doadores. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail [email protected].

Doações

A iniciativa já angariou doações de três empresas do setor tecnológico, todas pertencentes à base de representação do SINTPq, e também de quatro profissionais da categoria. O CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) colaborou com 50 aparelhos, a FEALQ (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) doou 10 e a empresa Venturus confirmou a doação de 15 tablets. Além das contribuições externas, o SINTPq adquiriu 10 equipamentos por conta própria, que serão somados às doações. 

A diretora do SINTPq e organizadora da campanha, Maria Felomena Santos, ressalta que a iniciativa pode ser apoiada de diferentes formas: “Se você acredita que sua empresa poderia contribuir, entre em contato com o setor responsável e proponha uma doação. Também é possível ajudar por meio de doações individuais. Se a compra de um tablet está fora do seu orçamento, existe a possibilidade de reunir colegas em uma vaquinha. Seja qual for a forma, qualquer ajuda será muito bem-vinda. ”