Notícias | SINTPq lança novo site para avançar na comunicação com a categoria

SINTPq lança novo site para avançar na comunicação com a categoria

22/06/2021

Um site bem estruturado é peça fundamental na comunicação de qualquer entidade. Com isso em mente, o SINTPq se debruçou sobre um grande projeto de reformulação de seu portal. Após meses de planejamento e desenvolvimento, esse importante projeto chegou ao fim trazendo uma página completamente nova, com visual atualizado e funcionalidades que serão de grande utilidade para a categoria.

Uma das mudanças que mais chama a atenção é a nova barra de indicadores de conjuntura. Nesta seção, visível logo na home do site, o profissional da categoria poderá acompanhar os principais índices inflacionários utilizados nas campanhas salariais. A cada 30 dias, serão atualizados os índices mensais e os acumulados dos últimos 12 meses do IPCA, INPC e IPC-FIPE, além do valor da cesta básica/DIEESE-SP. Clicando nos indicadores, o trabalhador poderá conferir gráficos com o histórico recente de cada índice.

Outra novidade é a seção “notícias da sua empresa”, na qual o trabalhador e a trabalhadora poderão acessar as últimas atualizações publicadas pelo sindicato sobre seu local de trabalho. A página “Mural de Vagas” também será útil para todos que quiserem conferir as oportunidades de emprego nas empresas da categoria. Será mais fácil e rápido conferir as novas oportunidades pelo site do sindicato do que buscando no portal de cada empresa.

Todas as demais páginas foram trabalhadas com novos conteúdos e diferentes formas de organização das informações. Dessa forma, o novo site do SINTPq não é uma mera mudança de aparência. Ele traz novos conceitos e convida o profissional da categoria a visitá-lo constantemente para se atualizar sobre as negociações salariais, o cenário econômico, as ações do sindicato, a ciência nacional e a política como um todo.

A versão para dispostivos mobile também foi trabalhada com cuidado para garantir a devida responsividade. Afinal, boa parte dos profissionais da categoria acessa o portal do SINTPq utilizando seus celulares durante o expediente ou horário de almoço.

Confira no vídeo acima um pouco do “antes e depois” do site do SINTPq. Caso tenha sugestões de melhorias, entre em contato pelo e-mail [email protected].