Trabalhadores do Instituto Eldorado recusam contraproposta da empresa
Após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (03), os trabalhadores e trabalhadoras do Eldorado optaram por recusar a contraproposta da empresa.
Durante a reunião, novos pontos foram deliberados. Os trabalhadores reivindicam que o reajuste salarial segundo o IPCA deve ser feito de forma igual para todos, ou seja, sem escalonamento como a empresa havia sugerido inicialmente.
Eles também reivindicam que a empresa deixe registrado um posicionamento em relação ao tempo de home office. Os trabalhadores relatam que sentem dificuldade em se organizar sem saber quanto tempo durará o trabalho remoto. Além disso, os funcionários ainda não se sentem seguros para voltar ao modelo presencial.
Em relação ao VR, os trabalhadores temem que o reajuste não seja suficiente para compensar a inflação, que em alguns alimentos chegou a 50%. Por isso, eles reivindicam que o valor do benefício seja de R$ 950,00.
O sindicato agendará uma próxima reunião com o Eldorado para debater as reivindicações. Assim que houver novidades a respeito da contraproposta, os trabalhadores serão informados.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...