Notícias | SINTPq lança moldura para foto de perfil em campanha salarial da Amazul

SINTPq lança moldura para foto de perfil em campanha salarial da Amazul

Os trabalhadores e trabalhadoras podem se engajar demonstrando seu descontentamento com a Amazul

10/04/2024

whatsapp_image_2024-04-10_at_11-25-39
Enquanto a Amazul não responde aos pedidos do SINTPq, o sindicato lançou uma campanha nas redes sociais para mobilizar os trabalhadores na luta pelo reajuste salarial. Segundo a própria empresa, a defasagem é de 24% na categoria. 
 
Por meio de molduras em suas fotos do perfil do Instagram, Facebook ou Whatsapp, os trabalhadores e trabalhadoras podem se engajar demonstrando seu descontentamento com a Amazul, que já deixou passar nove dias da data base sem que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) fosse assinado. 
 
Para participar da campanha, acessar o link do twibbon e inclua sua foto de perfil diretamente na plataforma: https://twibbon.com/Support/campanha-salarial-amazul
 
Uma segunda opção é baixar o arquivo da moldura e editar sua foto, utilizando um aplicativo de imagens (canva, facetune, adobe photoshop express etc). A moldura em PNG está disponível aqui: https://drive.google.com/file/d/1AgTlC3NkjF55euyx-cM6DqGYKB2A8CZz/view?usp=sharing
 
O engajamento dos trabalhadores nesse momento é crucial para cobrar que a empresa responda rapidamente e dê andamento à campanha salarial deste ano.
 
O clima organizacional, a defasagem nos salários, os pedidos de demissão e o silêncio perante o sindicato mostram que a Amazul desrespeita seus trabalhadores. 
 
O momento pede união e luta!
 
Participe da campanha!
 
Você também pode se tornar um sócio do SINTPq e fortalecer esse trabalho: https://www.sintpq.org.br/seja-socio