Amazul: Assembleia em 16/09 discutirá mobilização em defesa da correção salarial
O SINTPq constatou a necessidade de realizar nova assembleia para discutir os encaminhamentos da campanha salarial 2021. Inicialmente, o encontro será realizado apenas de forma online às 19h.
Por meio da pesquisa de opinião realizada recentemente com os profissionais da Amazul, o SINTPq constatou a necessidade de realizar nova assembleia para discutir os encaminhamentos da campanha salarial 2021. Inicialmente, o encontro será realizado apenas de forma online, via Microsoft Teams, no dia 16 de setembro, às 19h. O link da videochamada já está disponível: https://bit.ly/
A direção da Amazul, até o presente momento, tem apenas prorrogado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e pouco se preocupa com a defasagem salarial e alta inflacionária que assolam os trabalhadores. Diante dessa situação, é importante lembrar que o último reajuste salarial foi praticado em janeiro de 2019.
Além das cobranças públicas recorrentes ao longo de toda a campanha salarial, recentemente, o SINTPq encaminhou ofício solicitando que a Amazul finalmente apresente sua contraproposta. Em função do longo período sem resposta efetiva, não resta outra alternativa ao sindicato e aos trabalhadores além de debater o início de um processo mobilizatório. Essa será uma das pautas da assembleia, que discutirá alternativas de luta em busca da recuperação salarial.
Já está chegando a hora de iniciar os procedimentos da campanha salarial 2022. Entretanto, esse processo pode ficar comprometido com a negociação de 2021 indefinida. A procrastinação da Amazul chegou ao limite. Solucionar essa situação é fundamental para o início das próximas negociações coletivas.
Mesmo na pandemia, é possível lutar em busca de melhores condições de trabalho. Foi o que fizeram os profissionais do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), em julho deste ano, realizando greve na portaria do instituto, em São Paulo. O movimento alcançou seu objetivo de instaurar dissídio coletivo, que já transcorre no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). No CNPEM (Centra Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), os trabalhadores deliberaram Estado de Greve em assembleia no dia 24 de agosto, realizada no campus do Centro, na cidade de Campinas.
Considerando todos os fatores mencionados, o sindicato não se furtará de propor ações que se mostrem necessárias. Se a Amazul não quer um desfecho como o de 2019 e 2020, que apresente logo sua proposta para avaliação dos funcionários.
O debate sobre os próximos passos da campanha salarial é de extrema importância e exige a participação de todos e todas. Compareça na assembleia de 16/09, convide seus colegas e traga suas opiniões e sugestões.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da AMAZÔNIA AZUL TECNOLOGIAS DE DEFESA S.A - AMAZUL a participarem da Assembleia Setorial, que será realizada virtualmente, pelo link https://bit.ly/AssembAmazul16l09l21 , no dia 16 de setembro, às 19h, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre os encaminhamentos da Campanha Salarial 2021; 2) Outros assuntos.
Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.
Campinas, 8 de setembro de 2021
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...