Amazul propõe reunião e SINTPq suspende assembleia
No ofício encaminhado ao sindicato a empresa solicita uma nova rodada de negociação
A Amazul enviou no fim da tarde de sexta-feira (12) uma nova contraproposta ao sindicato, conforme solicitado pelo desembargador Marcelo Freire Gonçalves, vice presidente judicial, responsável pela mediação que ocorreu no dia 27 de junho, em audiência de conciliação.
No ofício encaminhado ao sindicato, a empresa solicita uma nova rodada de negociação para o mesmo dia 18, data em que o sindicato havia convocado a assembleia, sendo assim, e para privilegiar o processo negocial, o sindicato suspende a assembleia e a reconvocara após a reunião com os dirigentes da empresa.
Infelizmente, a Amazul insiste no aumento da defasagem salarial, que já está em 24%, e sequer apresenta uma contraproposta que repõe a inflação deste ano. Uma novidade da proposta encaminhada é que o ACT bianual será decidido em assembleia, independentemente do ACT anual. O Sindicato é contrário ao ACT bianual e prioriza o ACT anual.
Fiquem atentos e continuem mobilizados. Assim que encerrar a reunião de negociação de quinta-feira (18) o sindicato divulgará seu resultado e reconvocará nova assembleia.
Veja íntegra da nova contraproposta: https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:VA6C2:89e2249c-456e-4006-ba31-e28f793feddd
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...