Amazul responde cobranças do SINTPq sobre a campanha salarial
Em relação aos benefícios, a vigência dos mesmos foi renovada até 31 de agosto. Até lá, o SINTPq espera que a Amazul finalmente apresente sua contraproposta compactuada com a SEST.
Como informado nos últimos comunicados, o SINTPq vem cobrando retorno da Amazul sobre a campanha salarial 2021, que já se arrasta há meses. Na última semana, a empresa respondeu ao sindicato com algumas atualizações relevantes. Confira a seguir.
De acordo com a direção da Amazul, em 26 de maio, foi realizada uma reunião com a SEST para apresentação das reivindicações dos trabalhadores e apreciação da mesma. No dia 16 de julho, seguindo orientações da SEST, a empresa enviou ao órgão uma proposta de acordo a ser apresentada aos trabalhadores. Agora, segundo a Amazul, essa proposta está em fase de discussão.
Em relação aos benefícios, a vigência dos mesmos foi renovada até 31 de agosto. Até lá, o SINTPq espera que a Amazul finalmente apresente sua contraproposta compactuada com a SEST. Mais do que isso, sindicato e trabalhadores esperam que a mesma seja digna de aprovação, evitando assim embates pelo quarto ano consecutivo.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...