Notícias | Após resposta da Eurofins, assembleia é marcada para quarta-feira (30)

Após resposta da Eurofins, assembleia é marcada para quarta-feira (30)

Em caso de aprovação, o ACT de 2023/24 será assinado pelo SINTPq e registrado no Ministério do Trabalho

28/08/2023

O SINTPq finalizou a rodada negocial com a Eurofins, referente à campanha salarial 2023/24. Com isso, uma assembleia foi marcada para quarta-feira, dia 30 de agosto, às 13h30. O encontro será no quiosque do condomínio Industriale.

Infelizmente, a Eurofins adota a mesma prática já rejeitada no ano passado, de oferecer 4% de reajuste apenas nos salários, sem incluir benefícios. Na visão do sindicato, a contraproposta é insatisfatória, mas a decisão cabe aos trabalhadores, que, durante a assembleia, poderão tirar suas dúvidas, manifestar suas opiniões e votar pela aceitação ou recusa.

Em caso de aprovação, o ACT de 2023/24 será assinado pelo SINTPq e registrado no Ministério do Trabalho, e a campanha salarial será concluída. No entanto, se houver recusa, a campanha será retomada e debates serão realizados para definir as prioridades.

O sindicato convida todos a acessarem os canais de comunicação disponíveis e se engajarem ativamente. Com a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras, o SINTPq se fortalece e aumentam as chances de conquistar resultados representativos.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Eurofins, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 30 de agosto de 2023, quarta-feira, no quiosque do Condomínio Industriale, às 13h30, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2023/2024 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 28 de agosto de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq