Aragão deixa gestão do CNPEM
s quase três anos, o Prof. Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho encerrou no último dia 31 sua gestão na direção geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).
O docente retorna às atividades em sua instituição de origem, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Um novo diretor será indicado por um Comitê de Seleção, conforme estatuto social do CNPEM. Até lá, assume como Diretor-Geral Interino o Dr. Kleber Gomes Franchini, também diretor do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio).
O SINTPq deseja boa sorte ao Prof. Carlos Aragão na nova etapa. Infelizmente sua gestão não deixará saudades, em especial pelo último ano em que propôs zero de reajuste nos salários dos funcionários em troca de um abono. O SINTPq travou um intenso debate com os trabalhadores e a direção do Centro para impedir que prosperasse essa visão míope de gestão em um centro de excelência, como o CNPEM.
O sindicato espera ainda que o (a) próximo (a) Diretor-Geral da Instituição valorize seu maior patrimônio, que são aqueles que fazem a pesquisa e desenvolvimento em nosso país, seus trabalhadores.
Veja também
Transição Trópico: Reunião entre CPQD e SINTPq esclarece pontos sobre previdência e plano médico
12/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
A ciência perde quando as mulheres ficam de fora
11/02/2026Por Lara Nave O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, instituído pela Organização ...
Prazo final do PCRC se encerra hoje e sindicato alerta para impactos a grupos especÃficos
09/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...











