Assembleia dos trabalhadores da Amazul será nesta quinta-feira (13)
Encontro será híbrido
A Assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras da Amazul para avaliar a contraproposta da empresa para a campanha salarial vigente será às 10h desta quinta-feira, dia 13 de junho. Encontro será presencial nos auditórios da sede, CINA e CTMSP, simultaneamente, e virtual para as demais localidades por meio do link: https://bit.ly/AssembAmazul13062024
A Amazul oferece aos trabalhadores e trabalhadoras uma contraproposta de reajuste em 3,10%. O índice sequer contempla a inflação do período, que de janeiro de 2023 a março de 2024 atingiu 6,10% pelo IPCA.
Além disso, já é sabido que os trabalhadores convivem com uma defasagem de 24%, o que já foi reconhecido pela própria empresa.
Sem propostas de ganhos reais e arrastando o processo de negociação da campanha salarial deste ano, o SINTPq reforça que é necessário a categoria se manter unida e mobilizada para evitar que esse desrespeito se concretize.
Se a contraproposta não for aprovada, os trabalhadores deverão debater qual a melhor forma de mobilização para que a Amazul se mexa e mude sua contraproposta, o estado de greve e indicativo de greve será tema deste debate. Por isso, é necessária ampla participação da categoria.
Sem organização, o rolo compressor da Amazul passará por cima de cada direito dos trabalhadores e trabalhadoras.
Participe da assembleia, opine e vote! Só a mobilização da categoria pode mudar o futuro do trabalho na empresa.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da AMAZÔNIA AZUL TECNOLOGIAS DE DEFESA S.A - AMAZUL, para Assembleias Setoriais a serem realizadas no dia 13 de junho de 2024, às 10h em várias seções, conforme Estatuto, parágrafo segundo do artigo 28. As assembleias acontecerão de forma presencial, na sede administrativa da Amazul: Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1847 - Butantã, São Paulo – SP e no CTMSP: Av. Prof. Lineu Prestes, 2468 - Cidade Universitária, São Paulo – SP (para os trabalhadores lotados em São Paulo) e no Centro Industrial Nuclear de Aramar - CINA: Estr. Vicinal Sorocaba-Iperó, Km 12,5 - Bacaetava, Iperó – SP (para os trabalhadores lotados em Iperó), de forma virtual através do link: https://bit.ly/AssembAmazul13062024 (para os demais trabalhadores que não se encontram nas unidades citadas), para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025; 2) Discussão e deliberação de Estado de Greve, 3) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 4) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 5) Outros Assuntos.
Fica estabelecido que não havendo quórum, às Assembleias serão realizadas, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.
Campinas, 08 de junho de 2024.
José Paulo Porsani
Presidente SINTPq.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...