Notícias | Assembleia na segunda-feira (27), às 9h, avalia contraproposta da FIPT

Assembleia na segunda-feira (27), às 9h, avalia contraproposta da FIPT

A FIPT apresentou condições que incluem reajustes apenas pelo IPCA-FIPE nos salários e benefícios, mantendo as cláusulas do ACT

21/05/2024

 
A assembleia para discutir a contraproposta da empresa está marcada para a próxima segunda-feira, 27 de maio, às 9h, e ocorrerá presencialmente no campus do IPT, na Av. Prof. Almeida Prado, 532, em frente ao prédio 8 (sub-sede do sindicato), e online pelo link: https://bit.ly/AssembFIPT27052024.
 
A FIPT apresentou condições que incluem reajustes apenas pelo IPCA-FIPE nos salários e benefícios, mantendo as cláusulas do ACT (Acordo Coletivo) anterior. Não foi fornecida justificativa para essa posição, e nenhuma das outras demandas dos trabalhadores foi atendida na resposta enviada por e-mail.
 
Não deixe de participar deste momento decisivo! Contribua com suas considerações, esclareça suas dúvidas e fortaleça este processo democrático. Quanto mais trabalhadores engajados na campanha salarial, mais representativa ela se torna.
 
Os trabalhadores e trabalhadoras merecem respeito. 
 
Você também pode fortalecer esta luta através da sindicalização: https://sintpq.org.br/seja-socio
 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
 
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo S/A – FIPT, para Assembleia Setorial a ser realizada de forma MISTA, PRESENCIAL no campus da empresa sito Av. Prof. Almeida Prado, 532, em frente ao prédio 8 e VIRTUAL, através do link: https://bit.ly/AssembFIPT27052024 a ser realizada em 27 de maio de 2024, às 09h00 em primeira convocação para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025; 2) Discussão e deliberação de ajuizamento de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica (Comum Acordo); 3) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 4) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 5) Outros Assuntos. Fica estabelecido que não havendo quórum, às Assembleias serão realizadas, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.
 
José Paulo Porsani 
 
Presidente SINTPq.