Assembleia no dia 12 às 14h avalia contraproposta da Cargill
Havendo aprovação, a campanha salarial será concluída. Em caso de recusa, as negociações serão retomadas
Após um grande atraso para o início das negociações, a Cargill finalmente formalizou sua contraproposta para a campanha salarial. Com isso, o SINTPq pôde agendar assembleia para a próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, às 14h, de forma presencial nas dependências da empresa, e online pelo link: meet.google.com/wco-fsgm-ppn
As condições oferecidas pela Cargill incluem:
• Reajuste salarial conforme o INPC (4,14%)
• Reajuste no Vale Alimentação pelo INPC + 2% de aumento real (6,14%/R$ 284,00)
• Auxílio creche ampliado para 24 meses
A empresa recusou a inclusão dos pais no auxílio creche. Outros itens recusados foram o Day Off e a redução de jornada de trabalho. Sobre a ampliação da licença paternidade para 20 dias, a Cargill afirma que "irá avaliar a implantação através de política interna".
Agora que você já conhece os itens da contraproposta, dialogue com seus colegas e não deixe de participar da assembleia. Traga suas contribuições e registre seu voto. Havendo aprovação, a campanha salarial será concluída. Em caso de recusa, as negociações serão retomadas.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Cargill para Assembleia Setorial, a ser realizada em 12 de dezembro de 2023, terça-feira, na sede da empresa, às 14h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2023/2024 2) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 6 de dezembro de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...