Campanha Salarial: Saiba como foi a última reunião negocial com o CPQD
Assim que houver formalização de contraproposta, os funcionários serão convidados para opinar
Conforme antecipado nos últimos comunicados, o SINTPq realizou outra reunião negocial com o CPQD na sexta-feira, dia 20/10. Não houve apresentação de contraproposta ou sinalização de reajustes. Em função disso, por enquanto, o SINTPq não convocará assembleia ou reunião com os funcionários.
Durante a reunião, o CPQD apresentou seus dados financeiros. Os representantes do Centro afirmaram enfrentar um cenário de dificuldade. Entretanto, tem sido comum o CPQD pintar essa situação na mesa negocial e depois, no fim do ano, apresentar resultados positivos publicamente.
Sobre a redução de jornada, o CPQD afirmou não concordar, mas alegou estar acompanhando a evolução do tema em outras empresas. Houve ainda a garantia de que o Centro seguirá com sua política de não compensação dos dias-ponte.
Outra reivindicação debatida foi a melhora no transporte fretado. O SINTPq apresentou alternativas para reduzir o tempo das viagens, como inclusão de novas linhas e utilização de veículos menores (micro-ônibus) sempre que possível. Mesmo com as propostas e argumentos, o CPQD afirmou que não pretende mudar sua política de transporte.
Ainda sobre o transporte, o SINTPq argumentou que existem trabalhadores necessitando utilizar o transporte público para chegar até o local do fretado. Com isso em vista, o sindicato propôs que o CPQD não fizesse mais o desconto de até 6% nos salários desses profissionais, referente ao Vale Transporte. O sindicato aguarda o retorno do Centro sobre essa proposta.
A saúde mental no trabalho também foi discutida na reunião. O CPQD alegou já possuir uma eficiente política em relação ao tema. Junto a isso, a empresa se comprometeu a enviar para o sindicato as ações que realiza na área.
O SINTPq seguirá em contato com o CPQD. Assim que houver formalização de contraproposta, os funcionários serão convidados para opinar. Acompanhe os comunicados do sindicato para se manter informado e entre em contato sempre que precisar.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...