Notícias | Com votação apertada e clima de insatisfação, proposta do Venturus é aprovada

Com votação apertada e clima de insatisfação, proposta do Venturus é aprovada

A diferenciação entre cargos de gerência e demais empregados tem gerado muita indignação

24/11/2023

Em assembleia com participação de mais de 200 profissionais, realizada nesta sexta-feira (24), a contraproposta do Venturus foi aprovada. Com o resultado, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) foi fechado e será assinado pelo SINTPq.

O resultado muito apertado da votação evidenciou uma grande insatisfação dos funcionários, que apontaram diversos problemas no benefício de assistência médica da empresa ao longo da assembleia.

A diferenciação entre cargos de gerência e demais empregados tem gerado muita indignação. Além disso, não é dada opção para que os profissionais melhorem seu plano, mesmo que arquem com esse custo.

Para os próximos acordos coletivos, o Venturus precisa urgentemente rever sua postura em relação à assistência médica. Afinal, esse benefício tem cada vez mais relevância para os profissionais na hora de decidir ingressar ou permanecer em uma empresa.

Outro ponto que gerou descontentamento foi a não inclusão do teletrabalho no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Essa modalidade de trabalho precisa ter a devida transparência e previsibilidade para os funcionários. Além disso, a definição via negociação coletiva e ACT torna o processo muito mais democrático.

Que na próxima campanha salarial o Venturus valorize as necessidades levantadas pelos seus funcionários. Junto a isso, é importante que os trabalhadores e trabalhadoras mantenham-se engajados nas discussões por melhores condições de trabalho, pois todo avanço alcançado é fruto da luta coletiva.