Confira as atualizações da campanha salarial da Amazul
SINTPq e profissionais da Amazul iniciaram uma série de mobilizações para pressionar a direção da Amazul a finalmente apresentar sua contraproposta para a negociação coletiva.
Como informado em publicação recente, SINTPq e profissionais da Amazul iniciaram uma série de mobilizações para pressionar a Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) a finalmente apresentar sua contraproposta para a negociação coletiva, que se arrasta há meses devido à inoperância da empresa. Uma das ações deliberadas foi a produção de adesivos temáticos da campanha salarial, que serão utilizados pelos funcionários nos crachás e onde mais julgarem interessante.
Nesta semana, a diretora do SINTPq, Priscila Leal, entregou os adesivos para o também diretor Agnaldo Justino, que é profissional da Amazul, e para os demais dirigentes sindicais que atuam nas três localidades em que a empresa desenvolve seus trabalhos (sede, CTMSP e CEA - Iperó).
Mediação
O jurídico do SINTPq já solicitou formalmente uma mediação com a Amazul no Tribunal Regional do Trabalho. Agora, o sindicato aguarda resposta do poder judiciário com a definição de data e horário. Assim que essas informações estiverem disponíveis, os trabalhadores e trabalhadoras serão informados.
Apoie o SINTPq, seja sóci@: https://sintpq.org.br/seja-
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...