Notícias | Eurofins apresenta nova proposta e assembleia é marcada para 12/09

Eurofins apresenta nova proposta e assembleia é marcada para 12/09

Caberá aos trabalhadores e trabalhadoras decidir se essa mudança é suficiente

06/09/2023

874d231037859fa6d76d1a7e8a6a3bd2_l

Na tarde de ontem, dia 5, o SINTPq realizou uma reunião negocial com a Eurofins. A partir dessa reunião, a empresa formalizou uma nova contraproposta, que será avaliada em assembleia no dia 12 de setembro, às 13h30, no quiosque do condomínio Industriale.

Durante a negociação, o sindicato levou novamente as reivindicações dos trabalhadores e destacou o descontentamento de todos com a contraproposta anterior, que foi rejeitada de forma unânime. A empresa, por sua vez, concordou em incluir o reajuste de 4% também nos benefícios. Em relação às demais reivindicações, a posição da Eurofins segue a mesma.

Agora, caberá aos trabalhadores e trabalhadoras decidir se essa mudança é suficiente. Para isso, a participação na assembleia é fundamental. Compareça e manifeste sua opinião.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Eurofins, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 12 de setembro de 2023, terça-feira, no quiosque do Condomínio Industriale, às 13h30, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2023/2024 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 6 de setembro de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq