Notícias | Fealq: Trabalhadores reivindicam reajuste com base no IPCA + 4%

Fealq: Trabalhadores reivindicam reajuste com base no IPCA + 4%

As cláusulas em vigor do último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) também ficam mantidas para a pauta de reivindicações

21/05/2024

 
Os trabalhadores e trabalhadoras da Fealq definiram em assembleia na manhã desta terça-feira (21) a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2024/2025. A categoria aprovou o reajuste de salários e benefícios com base no IPCA, mais 4% de aumento real também aplicado no salário e benefícios. O SINTPq irá encaminhar a pauta para empresa e cobrar que a reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras sejam atendidas. 
 
As cláusulas em vigor do último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) também ficam mantidas para a pauta de reivindicações. 
 
Ainda foram acrescidos à pauta o trabalho híbrido, auxílio combustível, auxílio medicamento, Gympass, um dia de folga no mês do aniversário, a ser escolhido pelo trabalhador e trabalhadora, implementação do plano de carreira e aumento da licença paternidade para 30 dias.
 
Agora, o SINTPq irá levar essas reivindicações à mesa de negociação. 
 
O sindicato lembra que definir essas medidas em acordo coletivo é a garantia de que as conquistas sejam mantidas, uma vez que o que está estabelecido no documento não pode ser retirado ou alterado deliberadamente pela empresa. 
 
Nisso, também se faz importante a participação e mobilização de cada trabalhador e trabalhadora.
 
Ser associado ao sindicato é uma das formas de participar mais ativamente desse processo: https://sintpq.org.br/seja-socio