Foco nos trabalhadores
INTPq recebeu nesta semana um comunicado da Lanagro informando que não poderá mais utilizar os espaços da instituição para atividades sindicais. Segundo o documento, a decisão foi tomada por considerar ofensiva e desrespeitosa à matéria onde constam diversas reclamações dos trabalhadores.
Na última assembleia, houve reclamações sobre a falta de qualidade na alimentação oferecida pela GE, além de diferenças no tratamento (quantidade) para os servidores e para os celetistas. Em nenhum momento nos dirigimos à instituição Lanagro, à qual reconhecemos a importância, no entanto as reclamações são legítimas e deveriam ter soluções e não servir para gerar atritos. Acreditamos que a reação da instituição erra o alvo, as energias deveriam ser voltadas para melhorar o atendimento no restaurante.
Salientamos que o propósito do SINTPq é defender os trabalhadores e nos interessa que este tipo de reclamação seja resolvida, por isso estranhamos a reação da instituição. Continuaremos na defesa da igualdade e também da dignidade no emprego dentro ou fora das instalações da Lanagro.
Veja também
Transição Trópico: Reunião entre CPQD e SINTPq esclarece pontos sobre previdência e plano médico
12/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
A ciência perde quando as mulheres ficam de fora
11/02/2026Por Lara Nave O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, instituído pela Organização ...
Prazo final do PCRC se encerra hoje e sindicato alerta para impactos a grupos especÃficos
09/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...











