Notícias | Mobilização dos trabalhadores guiam negociações com Amazul 

Mobilização dos trabalhadores guiam negociações com Amazul 

O sindicato reforça que não medirá esforços para conquistar o melhor acordo para os funcionário

18/08/2025

amazul_2

Amanhã, terça-feira (19), o SINTPq se reúne com a direção da Amazul para dar continuidade às negociações da Campanha Salarial. O sindicato levará à empresa a forte mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras em torno das principais reivindicações, que têm se expressado tanto na pesquisa interna realizada pelos funcionários quanto no uso de adesivos e em debates promovidos na base.

A diretoria do SINTPq acompanha de perto essas movimentações e destaca que as prioridades levantadas pela categoria coincidem com as defendidas pelo sindicato: reajuste salarial e a valorização do ticket alimentação. Outras pautas também vêm sendo mencionadas, como a oferta de café da manhã, que integra o conjunto de demandas observadas pelos representantes sindicais.

A Amazul, por sua vez, tem sinalizado a intenção de alterar pontos do ACT. Entre as propostas da empresa estão a retirada da cláusula de homologações no sindicato e a exclusão de direitos dos turnistas conquistados na decisão do dissídio de 2024, dando continuidade a uma postura de desvalorização profissional.

Esse cenário reforça a importância da participação ativa dos trabalhadores, fundamental para evidenciar que as melhorias buscadas não partem apenas da representação sindical, mas refletem um desejo coletivo.

O sindicato reforça que não medirá esforços para conquistar o melhor acordo para os funcionários. No entanto, não descarta um novo processo judicial, tudo dependerá do posicionamento da direção da Amazul. 

O SINTPq seguirá atuante e mobilizado ao lado da categoria, defendendo que as prioridades dos trabalhadores também sejam reconhecidas como prioridades da empresa.