SINTPq cobra resposta da Eurofins sobre a campanha salarial
Entre as empresas com data-base em agosto, a Eurofins é a única que ainda não finalizou a campanha salarial
Com campanha salarial iniciada no dia 25 de maio, a Eurofins ainda não respondeu oficialmente à pauta de reivindicações formulada pelos trabalhadores e trabalhadoras. A primeira reunião negocial foi realizada no dia 9 de agosto e, desde então, a empresa não oficiou nenhum documento ao sindicato.
Entre as empresas com data-base em agosto, a Eurofins é a única que ainda não finalizou a campanha salarial e assinou acordo coletivo. O SINTPq já cobrou a empresa por meio de ofício e espera que a Eurofins dê uma resposta aos trabalhadores o mais rápido possível.
Neste momento de alta inflação, a demora nas negociações afeta ainda mais os funcionários, que permanecem sem reajustes e veem seu poder de compra diminuir cada vez mais, sem uma resposta sequer.
Os profissionais da Eurofins, juntamente com o sindicato, cumpriram seu papel respeitando todos os prazos e iniciando a campanha salarial com antecedência. Cabe à empresa, em respeito a seus trabalhadores, cumprir o processo negocial, visto que já se passou mais de um mês do vencimento da data-base.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...