SINTPq e Amazul prorrogam acordo coletivo de 2022
Assim que a primeira reunião de negociação acontecer, em janeiro, os funcionários serão informados

Junto com o ano de 2022 termina o período do atual acordo coletivo da Amazul. Entretanto, como em anos anteriores, sindicato e empresa assinaram a prorrogação do ACT até 31/01/2023. Dessa forma, todas as cláusulas e benefícios seguem vigentes. Assim que a primeira reunião de negociação acontecer, em janeiro, os funcionários serão informados.
Como todos os funcionários e funcionárias da Amazul bem sabem, os últimos quatro anos foram de grandes dificuldades nas negociações. As propostas começaram sempre em 0% e, muitas vezes, com ameaças de cortes de benefícios. Felizmente, a luta do sindicato e dos trabalhadores fez com que os prejuízos fossem menores.
Diante da chegada de um novo governo e de um novo entendimento sobre o papel do Estado na economia, o SINTPq espera que a Amazul mude sua política salarial. A partir disso, a empresa poderia trilhar um caminho de valorização dos seus profissionais, com campanhas salariais satisfatórias, promoções justas, plano de carreira e melhorias nas condições de trabalho.
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











