SINTPq garante melhoria da qualidade de vida dos bombeiros da Amazul
Após meses de luta, foi publicado o resultado da ação civil pública movida pelo SINTPq em nome dos bombeiros da Amazul
Depois de meses de luta, foi publicado o resultado da ação civil pública movida pelo SINTPq em nome dos bombeiros da Amazul. A empresa, arbitrariamente e de forma unilateral, implantou turno de revezamento quadrimestral aos bombeiros que laboram em regime de turno 12x36.
Após reuniões com a categoria, o sindicato decidiu mover ação civil pública contra essa postura da Amazul. Levando em consideração o desgaste físico e psicológico que o novo regime de trabalho iria implicar nos trabalhadores, com a tese de melhoria de qualidade de vida e saúde, o SINTPq saiu vitorioso nessa ação judicial.
Tanto a Justiça do Trabalho quanto o Ministério Público do Trabalho foram favoráveis à tese defendida pelo jurídico do sindicato, embargando em forma definitiva essa mudança no regime de turno da categoria.
Cabe aqui salientar que a preocupação do sindicato será sempre prezar pela saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da base. Essa visão é tão acertada que os dois órgãos, TRT e MPT, acataram o pedido do sindicato.
Essa é mais uma vitória que tivemos junto à Amazul. Ainda temos a ação do fretado de Aramar, na qual já tivemos resultado favorável em primeira e segunda instâncias. Isso demonstra a força que o sindicato tem juntamente ao seu jurídico, forçando a empresa a garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Para que possamos seguir lutando, firmes e fortes, devemos manter a entidade se associando e participando das atividades sindicais dentro da empresa. Seja sócio ou sócia e contribua com a manutenção e melhoria deste trabalho!
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...