SinTPq se reúne hoje com direção da Facti
O SinTPq terá hoje, dia 11 de julho, às 16 horas uma reunião com a direção da Facti para tratar dos assuntos levantados durante o encontro da semana passada.
Reunião na Facti aproxima Sindicato e trabalhadores
Entre as prioridades do SinTPq para 2011 está a de estreitar a proximidade com o trabalhadores, a reunião na Facti (Fundação de Apoio ao Centro de Tecnologia da Informação) foi mais uma ação neste sentido. Mais de 40 pessoas estiveram presentes para assistir a apresentação sobre sindicalização e conversar sobre as demandas dentro da Fundação.
Um dos pedidos dos trabalhadores é que o Sindicato esteja mais presente na empresa, além da necessidade de atenção especial ao ticket, devido à sua restrição de uso e seu valor. O presidente do Sindicato Paulo Porsa se comprometeu a conversar com a direção da Facti para reestabelecer as condições anteriores para que os trabalhadores não sejam prejudicados com a mudança do benefício.
As férias são mais um motivo de descontentamento, já que a empresa só aceita que o funcionário divida seu período de descando quando ocorre a venda de parte dos dias aos quais tem direito.
Sobre a sindicalização, o encontro resultou em um dos melhores resultados da campanha até agora, mais de 30% dos presentes preencheram a ficha de filiação no momento da apresentação.
Veja também
Retirada da autarquização da pauta do Consu reforça pressão de trabalhadores e do SINTPq por debate transparente
03/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / Unicamp O SINTPq, em conjunto com trabalhadoras e trabalhadores da Funcamp, ...
Acordo federal reforça CNPEM como núcleo estratégico do SUS e amplia capacidade cientÃfica
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / CNPEM O governo federal formalizou, na semana passada, um termo aditivo ...
Pesquisa nacional indica alta aprovação aos sindicatos, mas dirigente do SINTPq diz que realidade local é oposta
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Agência Brasil Uma nova pesquisa nacional revela que 68% dos trabalhadores brasileiros consideram ...











